Exames e Matrizes

Exames finais nacionais/ Provas de equivalência à frequência - melhoria de classificação final, apenas para efeitos de acesso ao ensino superior


Foi publicado o Despacho Normativo n.º 14 - A/2021, de 26 de maio, que determina as condições para a realização de exames nacionais para efeitos de melhoria de classificação final de disciplinas, apenas para efeitos de acesso ao ensino superior.
As inscrições/alteração de inscrições já realizadas, para os efeitos supracitados, são efetuadas na plataforma PIEPE 2021 até 31 de maio de 2021.

Consulte aqui:

Aviso - Exames nacionais 2021

De acordo com o Despacho Normativo nº10-A/2021, de 22 de março, a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência do ensino secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos.

Prazo para inscrição para a 1ª fase – De 24 de março a 15 de abril.

​Prazo para inscrição para a 2ª fase – De 2 a 6 de agosto.

As inscrições, para a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência, são efetuadas através da Plataforma PIEPE 2021(JNE).

Manual de Instruções - Plataforma PIEPE 2021.
Perguntas Frequentes (FAQ’s).

Os alunos que necessitem de esclarecimentos sobre a PIEPE devem contactar, preferencialmente, o Instituto Prdro Hispano.
Informamos ainda que aqui contém o link para os vídeos explicativos da inscrição na PIEPE. Estas informações não dispensam a consulta do Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário.